quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O meu anjo da guarda está de férias nas Caraíbas

Ainda no âmbito das efemeridades, dos dias mundiais e afins, recordo que hoje, 2 de Outubro, é dia do anjo da guarda. É pena, pois o meu está de férias (cá para mim emigrou) de asas para o ar, a bronzear as penas com revigorantes banhos de sol no mar das Caraíbas.
Tudo começou há três anos. O sacana, nem se despediu. Enviou-me um SMS a dizer que estava de nuvens e bagagens para um sítio "far, far, away" e deu-me três dicas importantes:
- Lê O Segredo e serás PROMOVIDA;
- Lê O Para Além de O Segredo e ganharás o EUROMILHÕES;
- Melhor ainda, lê todos os livros de auto-ajuda, refugia-te no Tibete durante um ano (nao te esqueças de rapar o cabelo), inicia um périplo de palestras sobre o poder da LEI DA ATRACÇÃO e, talvez, encontres a FELICIDADE.
A verdade, é que não segui uma única dica. Enfim, sou avessa a este tipo de leituras... fazem-me urticária!
Espero que me possas perdoar querido anjo da guarda.
Sei que não vais regressar tão cedo. Por isso, vai mandando postais.
Enquanto isso, aproveito para agradecer àqueles que eu amo o facto de, com gestos simples, tornarem a minha existência incrivelmente suportável.
Vocês sim, são os verdadeiros anjos da guarda!

1 comentário:

Maria Afonso disse...

O meu anjo da guarda deve estar no mesmo resort que o teu.