quarta-feira, 3 de junho de 2009

Por uma mente sã

Quando o desemprego bate à porta, há quem arregace as mangas e reme obstinadamente contra a corrente, que é o mesmo que dizer «não vou bater à porta, vou arrombá-la».
Tatiana Santos é assim.
Com dois cursos na cartola (Jornalismo pela ESCS e Psicológia Clínica pelo ISPA), uma Pós-Graduação (em Reabilitação e Inserção Social), formações diversas na área da Psicologia e experiência profissional em ambas as áreas, Tatiana sabe bem o que significa a palavra «não». Acontece a quem tem dois cursos bem cotados na bolsa do desemprego.
Fez cursos extra-curriculares, acumulou estágios, colaborações, mas ainda assim as portas teimaram em não se abrir.
O destino quis que se fizesse à estrada.
Tornou-se Psicóloga "itinerante" (ora dá consultas em Alverca ora em Setúbal). Mantém uma coluna quinzenal sobre Saúde Mental no jornal Notícias da Zona e é responsável pelo blog http://cronicasdeumamentesa.blogspot.com/, onde podem seguir os seus conselhos e marcar consultas.
No meio desta lufa, lufa ainda dá formação, explicações (espanhol, comunicação, psicologia, etc) e aulas de desenho e pintura.
Saiba mais sobre esta self-made woman em http://cronicasdeumamentesa.blogspot.com/.
Um exemplo de tenacidade e de "quixotismo", porque muitos lutam contra moínhos de vento, mas nem todos conseguem derrubá-los...

1 comentário:

Tatiana Santos disse...

como sempre... és linda! toma um beijinho.